Como gerenciar minha clínica odontológica da melhor maneira?

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Para o gerenciamento simples e eficiente de uma clínica odontológica, basta encontrar os sistemas de gestão certos. Saiba mais sobre o assunto aqui!

A rotina das clínicas odontológicas é complexa e exaustiva. Arcar com todas as informações sobre o que acontece na empresa, com o passar do tempo se torna mais difícil, principalmente se todos os processos forem manuais.

Para auxiliar com a gestão, foram criados sistemas automatizados que simplificam a leitura de dados e a interpretação de relatórios.

O sistema de gestão contratado para a clínica odontológica e o modelo de pagamento utilizado serão determinantes em relação à continuidade da empresa no mercado, considerando que os principais pilares para o sucesso do seu negócio se apoiam nessas escolhas.

Essa decisão possui um peso muito grande, deixando os empresários em dúvida em relação aos melhores sistemas de gestão empresarial e financeiros para seus consultórios.

opção de pagamento oferecida aos clientes deve ser muito bem pensada Afinal, ela terá influência direta sobre a decisão do cliente em adquirir o seu serviço.

O que fazer nesta situação em que a gestão empresarial e de pagamentos causam tanta insegurança?

Entenda melhor como os sistemas de gestão funcionam! Assim você conseguirá definir o que é útil para o seu negócio e escolherá a melhor opção.

Veja a seguir!

Gestão empresarial

Os sistemas de gestão empresarial são desenvolvidos especificamente para melhorar a sua rotina dentro do consultório, proporcionando diversos benefícios. Uma de suas principais metas é facilitar o fluxo de informações de sua clínica odontológica para otimizar a tomada de decisões e facilitar a interpretação das informações.

Com esse tipo de sistema, será possível analisar dados em diferentes níveis, indicando os procedimentos mais realizados, os horários com maiores e menores picos de atendimento, controle de materiais no estoque e vários outros indicadores.

gestão para clínicas odontológicas permite que você marque o horários dos pacientes, para que duas pessoas não sejam colocadas ao mesmo tempo, e alguns sistemas enviam mensagens de lembretes sobre consultas e felicitações em datas comemorativas para criar mais proximidade com os clientes.

sistema de pagamento também é muito importante e oferece diversas facilidades, conforme será mostrado a seguir.

Gestão de pagamentos

As mensalidades e cobranças são fundamentais para a manutenção do seu negócio.

Antes de escolher um sistema de gestão de pagamentos, é necessário escolher os tipos de pagamentos que serão aceitos. Tenha em mente se sua clínica aceitará para pagamento cheques, parcelamentos, boletos e cartões de crédito e débito.

Tudo isso é muito importante para o controle financeiro.

Todas essas questões apresentam vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas: cheques podem ser sustados, parcelamentos cobram altas taxas dos administradores, além de ocupar um grande limite do cartão de clientes, boletos são perdidos e esquecidos, e ter que pagar no estabelecimento abre brechas para o descompromisso.

Após uma observação do mercado, o modelo de pagamento recorrente passou a ser visto como uma opção para facilitar a cobrança. Ainda que nem todos os pagamentos tragam 100% de garantia, oferecer uma diversidade de opções é importante.

O uso de um sistema de gestão para a realização de cobranças tem conquistado cada vez mais força e a aceitação por parte dos consumidores e gestores, já que apresenta diversos benefícios como:

  • Otimização do tempo;
  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha;
  • Redução das taxas de inadimplência e muito mais.

Alguns sistemas de cobrança, como o cel_cash,são bem completos, já que permitem através da própria plataforma gerenciar diversos tipos de pagamento.

Quem é o cel_cash?

cel_cash é um sistema que possibilita a gestão de cobranças recorrentes no cartão de crédito ou no boleto.

Para gerar a cobrança, basta cadastrar o cliente, o método de pagamento, escolher o número de parcelas e salvar.

Feito isto, o cliente cadastrado para boleto, receberá mensalmente um lembrete de que o seu boleto está próximo de vencer. Caso o tratamento dele tenha a duração de seis meses você pode dividir em seis parcelas e por este período o boleto será gerado e enviado.

Para os clientes cadastrados com a cobrança via cartão de crédito, mês a mês o valor será debitado de forma automática, sem a necessidade de ficar ligando e pedido ao cliente que passe os dados novamente.

Como funciona?

Após contratar um sistema de pagamento recorrente, será necessário realizar o cadastro de seus clientes. Será preciso informar alguns dados de cada cliente sendo estes:

  • Nome completo do cliente ou razão social;
  • CPF e/ou CNPJ;
  • E-mail para contato;
  • Números de telefones para contato.

Como intuito principal do sistema de pagamento é ser prático para facilitar o dia a dia dos gestores, ele pode ser integrado a um sistema empresarial. Assim, você apenas irá realizar os cadastro de cliente e de cobrança e tudo será feito de forma automatizada.

gerenciamento da clínica odontológica nunca foi tão simples e prático.

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