1. Conheça o perfil do seu aluno/público-alvo
Você precisa antes de tudo conhecer o seu público-alvo, ou seja, seus alunos. Quando você analisa através de uma pesquisa dentro do seu mercado, é capaz de melhorar a experiência dos alunos já matriculados e também, de atrair novos alunos.
Quais aspectos você deve analisar para proporcionar aos seus alunos uma melhor experiência e qualidade no estudo?
Alguns aspectos precisam ser analisados para que você consiga coletar todas as informações e utilizar os resultados para trazer uma boa experiência dentro da sua escola de idiomas. Confira os aspectos que separamos abaixo:
- Faixa etária;
- Sexo;
- Taxa de renda;
- Ocupação;
- Hábitos e interesses;
- Preferência de redes sociais e outros;
Além de muitos outros aspectos que você achar relevante para uma melhora de experiência pessoal para seus alunos.
Esse passo é importante, pois definirá como serão suas vendas baseado nos interesses, gostos e necessidades de cada um dos seus alunos e potenciais alunos.
2. Tenha uma identidade visual
Pense em como você pode fortalecer a sua marca através de uma boa e chamativa identidade visual. Através do uso de cores, formas, a logo e uma boa tipografia você poderá chamar a atenção do aluno ou responsável para conhecer os serviços que a sua escola de idiomas oferece.
3. Tenha forte presença online
Não fique esperando os seus potenciais alunos virem até você, faça divulgações e marque presença online através de um site e das redes sociais. Vá até os seu público-alvo e dê a eles o que querem.
Faça campanhas para divulgar o seu site e crie anúncios nas suas páginas e perfis nas redes sociais. Chame a atenção do seu público-alvo conhecendo seu ponto fraco, ofereça promoções ou até sorteios através das redes sociais.
Atualmente, o Instagram e o Facebook são as maiores redes sociais onde as empresas estão se firmando para realizar suas divulgações. Não perca tempo e comece a marcar presença online também!
Invista em mídia paga como Google AdWords para divulgar o seu site e comece a colher os resultados dessa ação!
4. Invista em E-mail Marketing
O E-mail Marketing é um dos canais mais importantes e mais utilizados dentro do Marketing Digital.
O canal é importante e muito utilizado para ações como promover o seu relacionamento com clientes e potenciais clientes. Você pode utilizar o e-mail marketing para realizar ou anunciar promoções em produtos ou serviços, enviar novidades além de promover conteúdos especiais.
Mas, tenha cuidado! Não é por ter um público bem segmentado que você precisa lotar a caixa de entrada dos seus clientes com diversos e-mails marketing.
5. Tenha um F.A.Q
É interessante ter em seu site ou página uma aba onde tenham algumas perguntas frequentes, com respostas que possam sanar as dúvidas de alguns de seus clientes e potenciais clientes.
F.A.Q ou Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)é um recurso muito utilizado, principalmente para agilizar atendimentos e tirar dúvidas sem precisar de grandes esforços. É uma compilação de perguntas acerca de determinado tema, no caso, seriam sobre o seu segmento: escola de idiomas.
6. Contrate um sistema de débito recorrente
Um aspecto que chama muita atenção e pode funcionar muito bem para o seu negócio de escola de idiomas é o débito recorrente.
Contrate um sistema que oferece o serviço de débito recorrente e garanta o aumento de vendas das matrículas em sua escola de idiomas.
Como funciona o débito recorrente?
É uma modalidade de pagamento onde o valor acordado é debitado automaticamente em diferentes mensalidades, de acordo com o plano contratado, no cartão de crédito do seu aluno ou do seu responsável.
O débito recorrente oferece diversas vantagens para o seu negócio e por isso, é uma ótima estratégia de pagamento para você implantar em sua escola de idiomas, integrando com seu software de gestão.
Algumas das vantagens disponibilizadas ao contratar um sistema de recorrência são:
- Redução no custo da cobrança;
- Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
- Otimização no tempo da cobrança;
- Comodidade para você e seu aluno (ou responsável);
- Não usa todo o limite do cartão de crédito;
- Aumento da fidelidade dos alunos ou responsáveis;
- Redução nos cancelamentos de matrículas;
- Garantia de recebimento dos valores acordados.
Além disso, possui muitos outros benefícios e você poderá contratar um sistema desse para a sua escola de idiomas.
Cadastre cobranças fácil e rapidamente, integre o sistema a sua plataforma de gestão e tenha todas as suas informações em um só lugar.
Entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas para entender mais sobre a modalidade de recorrência e claro, sobre o cel_cash!