Ao colocar um produto no carrinho, entende-se que o usuário mostrou interesse pela mercadoria, então, porque a compra não foi finalizada? Leia e entenda!
O abandono de carrinho no e-commerce é o caso dos usuários que iniciaram as compras, porém antes de finalizar, desistem. O que muitos não sabem é que esse número de casos é muito significante e poderia fazer a diferença nas vendas.
De acordo com levantamento da consultoria de e-commerce e marketing digital Enext, a taxa média de abandono de carrinho de compra no Brasil é de 61%. No ano passado, a porcentagem de desistência atingiu a marca de 71%.
Ao colocar um produto no carrinho, entende-se que o usuário mostrou interesse pela mercadoria, então, porque a compra não foi finalizada? Responder essa questão pode resultar em um aumento considerável de vendas com pequenas mudanças que não irão elevar o custo da sua empresa.
Quais os motivos do usuário abandonar o carrinho?
Muitas vezes uma empresa tem excelentes produtos que atendem a demanda do mercado, mas ainda assim não tem sucesso nas vendas, pois tem um número elevado de desistência no processo de compra.
Conseguir responder e resolver as questões que levam uma pessoa a não finalizar a compra no e-commerce pode fazer a sua empresa impulsionar as vendas.
Problemas técnicos
Questões técnicas como dificuldade no cadastro, interferem diretamente na decisão de quem está prestes a concluir uma aquisição.
Alguns e-commerces possuem uma interface confusa para o usuário e com páginas que apresentam erros ou demora no processamento.
Valor do frete
É importante haver um equilíbrio entre o valor do produto com o frete. Muitas vezes o usuário é conquistado pelo preço convidativo do produto, mas a taxa de entrega não condiz com o esperado, tornando o preço final superior ao que pretende pagar.
Oferecer opções de entrega no qual o cliente possa escolher a que mais agrada pode ser uma estratégia bem convincente.
Proporcionar descontos acima de um determinado valor ou sugerir combos com valores diferenciados podem fazer com que o cliente compre mais utilizando uma única taxa de frete.
Prazo de entrega
Assim como o valor do frete tem que estar condizente com o valor do produto, prazos longos para entrega podem ser desestimuladores ao usuário.
Para isso, talvez seja interessante ter um estoque para poder atender prontamente ao cliente, sem ele precisar esperar que a sua empresa receba a mercadoria para só assim ser endereçado a ele.
Formas de pagamento
Este é um ponto que pode fazer toda diferença para o usuário finalizar a compra. Assim como o cadastro precisa ser simples, a forma de pagamento também precisa ser.
Disponibilizar meios de pagamentos inclusivos, ao alcance de todos e facilitem o processo de compra é uma forte estratégia para que a compra seja concretizada.
Pix: a solução para o abandono dos carrinhos
Muitos não fazem ideia das vantagens que o Pix para E-commerce traz para a sua empresa quando oferecido como forma de pagamento.
Até então achávamos simples fazer compras com cartão de crédito, mas imagina nem sequer precisar estar próximo do cartão para poder finalizar uma compra.
Por mais que o cartão esteja salvo em um site o cliente já possui cadastro, por questões de segurança, pede-se o código de segurança que muitas vezes ele não sabe de cor.
A baixa bancária do cartão costuma ser rápida se comparada com boletos bancários, mas dependendo do valor da compra ou da bandeira do cartão, o processamento pode ser um pouco mais lento.
O Cartão de crédito também depende de limites e dependendo do dia do mês, o usuário não tem o limite que precisa disponível para a compra.
Os boletos bancários que apresentam uma demora maior na compensação, ainda podem ser complicados no momento de pagamento, podendo depender de impressora ou de digitar uma longa sequência numérica.
O Pix para e-commerce é a forma mais rápida de realizar o pagamento. Basta copiar a chave disponibilizada, ir no app do seu banco e colar. A baixa bancária ocorre em poucos segundos e com isso o produto escolhido chegará mais rápido.
Outro ponto positivo do Pix é não precisar inserir dados bancários – como o cartão de crédito, no momento da compra. Muitos usuários não se sentem seguros em disponibilizar esse tipo de informação na internet
As pessoas adoram a praticidade de comprar sem sair de casa e cada vez mais as pessoas buscam essa forma de compra. Entretanto, elas querem de forma rápida, segura e cômoda.
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A API (Application Programming Interface) em português é a Interface de Programação de Aplicativos desenvolvida pelo cel_cash que integra seu software de gestão empresarial com o nosso sistema de cobranças, desse modo simplifica a gestão do seu negócio.
Com o Pix para E-commerce do cel_cash, o seu negócio estará preparado para processar as vendas do seu e-commerce com mais agilidade e facilidade nas transações, pois estarão prontos para receber pagamento por Pix, sem custo para o seu cliente.
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