Veja quais são os benefícios em apostar neste método de pagamento e qual é a melhor plataforma para sua empresa receber de forma recorrente!
Gerenciar um negócio online pode não ser tão fácil quanto parece. Para que a sua gestão de pagamentos seja sempre assertiva, você deve contar com uma plataforma de pagamento recorrente para te ajudar a manter a boa saúde financeira e ainda fidelizar clientes.
Veja quais são os benefícios em apostar neste método de pagamento e qual é a melhor plataforma para sua empresa receber de forma recorrente!
O que é plataforma de pagamento recorrente?
Uma plataforma de pagamento recorrente tem o objetivo de facilitar o débito automático de cobranças realizadas com certa frequência. Ou seja, ela serve para realizar a gestão de pagamentos mensais, semestrais ou anuais.
O modelo de pagamento recorrente é mais utilizado em assinaturas de serviços, como os de TV a cabo, provedores de internet e até mesmo as plataformas de streaming, sendo um meio bastante seguro de conquistar a fidelização do cliente.
Vantagens e desvantagens de uma plataforma de pagamento recorrente?
Agora que você já sabe como aproveitar uma plataforma de pagamento recorrente, deve entender melhor quais são as vantagens e desvantagens de contar com a contratação desse serviço, principalmente se o seu empreendimento for um e-commerce.
Um dos benefícios que a plataforma de pagamento recorrente traz para o cliente e a empresa, é a chance de aproveitar promoções de cashback e programa de milhas disponíveis no pagamento recorrente no cartão de crédito.
Isso faz com que o consumidor dê preferência para fazer as compras ou assinar seu serviço antes de pensar no concorrente. No entanto, esse não é o único benefício de uma plataforma de pagamento recorrente.
Entre as outras vantagens destacáveis, se encontram:
- Sem comprometimento com o limite do cartão de crédito dos clientes;
- O pagamento recorrente é realizado no débito automático, gerando comodidade ao consumidor sem que ele esqueça de pagar;
- Sem custos com a emissão de boleto bancário caso a preferência seja por pagamento recorrente no cartão cartão de crédito ou débito;
- Possibilidade de pagamento através de links, botões e até mesmo pelas principais redes sociais do negócio, dando oportunidade de lucro para microempreendedores individuais;
- Grande previsibilidade de ganhos no mês e melhor capacidade para tomada de decisões assertivas.
Apesar da geração de grandes benefícios, é sempre preciso estar atento às desvantagens que o serviço pode oferecer, justamente para conseguir optar pela melhor plataforma de pagamento recorrente para o seu negócio.
Entre as desvantagens, se destacam:
- Maior dificuldade para definir preço: para calcular um preço justo e lucrativo, é importante realizar a divisão envolvendo o número de meses do plano e o quanto de lucro se espera com ele, definindo também se o pagamento recorrente é a melhor opção;
- Cancelamentos: embora ocorra em menor número, os cancelamentos futuros podem ainda ser uma desvantagem para a empresa. Para evitar passar por isso, deve-se entender melhor o público-alvo do serviço e elaborar estratégias para a retenção de clientes;
- Possível sazonalidade: alguns serviços, como academia, tem uma sazonalidade de assinaturas muito grande. É preciso analisar como o seu negócio se desenvolve a partir disso e qual é a melhor plataforma de pagamento recorrente para tal.
Conheça as melhores plataformas de pagamento recorrente
Com o avanço das tecnologias, o e-commerce se tornou importante nos processos de compras de diversos públicos.
O impacto da pandemia também gerou um senso de urgência nas empresas em automatizar suas cobranças, podendo até mesmo oferecer pagamento recorrente via Pix.
Pensando nessa necessidade de mercado, separamos 4 empresas que se destacam como as melhores plataformas de pagamento recorrente para o seu negócio. Confira.
1. cel_cash
Se você busca a melhor plataforma de pagamento recorrente, precisa conhecer o cel_cash. Líder no mercado de cobranças recorrentes, a empresa oferece um dos melhores custo-benefícios, além de contar com uma API de integração, com opção de pagamento recorrente via Pix, ampliando sua vantagem competitiva e sendo reconhecido por programas de aceleração importantes, como a Endeavor Brasil e Boost Lab.
Não é à toa que a empresa conta com mais de 3.000 clientes ativos em todo o Brasil e tem em sua cartela uma série de recomendações e feedbacks positivos.
Confira as condições especiais do cel_cash:
2. PayPal
Considerado um dos serviços de pagamento mais populares do mundo, o PayPal auxilia o empreendedor a trabalhar com pagamento recorrente no boleto, pix e os principais cartões de crédito e débito, além de aceitar a transferência digital de valores, mesmo se for entre contas internacionais.
Apesar de toda a comodidade, o PayPal cobra taxas elevadas que podem prejudicar no lucro a curto e médio prazo e não trabalha com uma gestão de assinaturas, podendo ser um grande empecilho para quem visa serviços em débito automático.
3. PagSeguro
Versão brasileira do PayPal, o PagSeguro oferece uma variedade de meios de pagamento recorrente e o cliente ainda tem a comodidade de escolher parcelar as compras em até 18 vezes nos principais cartões de crédito.
O PagSeguro é uma excelente opção para quem busca uma gestão de pagamentos recorrentes na loja, oferecendo uma taxa menor que a do PayPal e com opções de assinaturas.
4. Moip
O Moip oferece a possibilidade de contar com um intermediador de pagamentos que realiza uma boa gestão dessas cobranças mais recorrentes. Ele possui um excelente sistema para assinaturas e mensalidades, o que facilita ainda mais o gerenciamento financeiro da empresa.
De pontos negativos, o Moip oferece taxas acima de 5% sobre o valor da venda e cobra R$0,69 por transação. Uma opção que pode ser melhor utilizada por grandes empresas.
Vimos aqui as melhores algumas das melhores opções do mercado quando o assunto é recorrência.
Comece a receber agora por recorrência e pare de perder oportunidades. Fale com um especialista do nosso Top 1 e comece a receber e crescer de forma escalável!