Para oferecer mais segurança e tranquilidade aos seus usuários, a Foregon conta com um serviço de monitoramento de CPF. Conheça o CPF Protegido!
Atualmente existem diversas formas de tornar mais segura a relação entre empresas e consumidores. Uma dessas maneiras é com a consulta do CPF do cliente, prática regular no mercado e que visa informar o perfil financeiro de cada indivíduo.
Primeiramente, devemos ter em mente que a consulta ao CPF é feita para analisar se o consumidor tem alguma dívida que não foi paga registrada em seu CPF.
Neste artigo você entende quais os motivos que levam a consulta e confere como saber quais empresas consultaram o seu CPF.
Por que empresas consultam o CPF?
Normalmente, ao solicitar um cartão de crédito ou empréstimo em uma determinada instituição financeira, ela irá consultar o seu CPF diversas vezes para entender se você realmente possui condições para contratar o produto financeiro e arcar com os pagamentos mensais.
Logo, podemos dizer que consultas servem para avaliar o risco que o banco ou empresa corre em oferecer crédito e, assim, evitar fraudes. Além disso, essa análise também permite a detecção em casos de clonagem ou estelionato pelo uso de documentos furtados.
Como saber quem consultou o seu CPF?
É possível visualizar quem consultou o seu CPF de algumas maneiras, uma delas é com o CPF Protegido da Foregon, marketplace de produtos e serviços financeiros parceiro do birô de crédito Boa Vista.
Na plataforma você tem acesso a um painel de monitoramento do seu CPF com todos os detalhes necessários. A partir do momento em que você ativar esse serviço, o sistema te notifica, via SMS e e-mail, a respeito de quais empresas consultaram o seu CPF e se houve inclusão ou exclusão de dívida em seu nome.
Confira o passo a passo e saiba como acessar o CPF Protegido:
- Acesse o Portal da Foregon;
- Crie sua conta com e-mail e senha;
- Em seguida, abra uma nova aba e insira o seu e-mail cadastrado;
- Clique em “Proteger CPF Grátis” e insira a sua senha;
- Por fim, selecione a opção “Acessar Monitoramento” e pronto. As empresas que consultarem o seu CPF aparecerão na tela para você.
Vale frisar que a Foregon é responsável exclusivamente por fornecer as informações solicitadas sobre a consulta do CPF por empresas e instituições.
Vantagens de saber quem consultou o seu CPF
A principal vantagem de poder conferir quem consultou seu CPF envolve o aumento da segurança. Por exemplo: se você não solicitou nenhum produto financeiro ou crédito no mercado e mesmo assim recebeu um alerta de consulta de instituições financeiras ou operadores, provavelmente você será vítima de uma fraude.
Com esse alerta você consegue prever a situação e entrar em contato com o banco ou empresa informando o ocorrido. Logo, você consegue evitar uma grande dor de cabeça em decorrência de prejuízos financeiros.
No primeiro semestre deste ano a Foregon disparou cerca de 9 milhões de alertas sobre movimentação de consumidores que ativaram o CPF Protegido.
“Reconhecemos que existem bons serviços que oferecem o acesso a respeito dessas informações, porém, são pagos. Conhecendo a realidade do consumidor brasileiro como nós conhecemos, para grande parte da população, principalmente aqueles consumidores mais vulneráveis, esse valor faz diferença no orçamento familiar” afirma Gustavo Marquini – CEO Foregon
Sobre a Foregon
A Foregon é uma fintech com sede em Presidente Prudente, interior de São Paulo, que tem como propósito auxiliar seus usuários a encontrarem o produto financeiro mais adequado ao seu perfil.
Ao solicitar um cartão de crédito ou uma conta digital no marketplace da Foregon, o cliente é redirecionado para a página do banco responsável pelo produto, para preencher a sua proposta, que será analisada única e exclusivamente por ele.
São mais de 600 opções de produtos financeiros, com suas características, para você comparar e escolher o que melhor atende às suas necessidades.
Com a Foregon, você também descobre qual é o seu score de crédito e as suas chances de aprovação em um produto financeiro.