Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente: 10+bônus

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Ofereça um serviço de excelência entendendo e praticando as ações para aumentar o valor percebido pelo cliente. Nesse texto tem tudo que você precisa!

Você entende qual a percepção de valor de seus clientes sobre sua marca? Não estamos falando de preço, e sim de valor agregado!

Quando você conhece e entende bem para quem está vendendo, seus clientes terão uma boa noção do valor de seus serviços, isso está em suas mãos.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o valor percebido pelo cliente e conferir algumas dicas para elevar o nível de suas negociações.

Um ponto importante para trabalhar o valor agregado de sua empresa é oferecer uma vasta gama de opções ao cliente, deixando o processo rápido e conveniente. Para isso, nosso principal conselho é que mantenha suas formas de pagamento atualizadas, para gerar praticidade e melhorar o atendimento.

Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente: por que elas são importantes?

Mas afinal, por que isso é tão importante?

Quando a empresa conhece de fato seu cliente é mais assertiva em suas estratégias. Nesse processo, se entende melhor as necessidades e objetivos do cliente.

Saber aumentar o valor percebido pelo cliente é um fator de extrema importância nesse processo, uma prática indispensável para a experiência do consumidor.

O que é valor percebido?

Quando falamos de valor, não estamos nos referindo aos preços – custos financeiros -, e sim a todo o valor agregado ao produto ou serviço que a empresa oferece.

Isso inclui os benefícios ao se adquirir uma solução da empresa, a experiência como consumidor, um atendimento atencioso e de excelência e até mesmo a credibilidade da marca e a experiência de especialistas.

Tudo isso influencia na percepção de valor que o cliente tem em relação à empresa e, consequentemente, aumenta o valor agregado, fazendo com que o cliente sinta que os benefícios vão muito além do preço cobrado.

Isso é o valor percebido pelos clientes!

Ações para aumentar o valor percebido pelo cliente: dicas

Agora que já estamos familiarizados com o conceito, vamos às ações que podem ser trabalhadas para melhorar a percepção do cliente.

Conheça seus clientes e sua jornada de compra

O primeiro e mais importante passo a ser tomado é conhecer seus clientes. É essencial saber para quem está vendendo, para então atingir as necessidades do público-alvo da maneira mais certeira possível.

Conhecer seu cliente evidencia quais problemas precisam ser solucionados e também quais dos seus serviços vão atender melhor essas necessidades. Entender a dor do seu cliente é o primeiro passo para montar uma estratégia matadora e que converse bem com os objetivos dos consumidores.

Só assim sua empresa conseguirá atingir e impactar o público certo!

Para cumprir esse passo tão importante, comece entendendo qual é a percepção atual dos clientes em relação à empresa. Faça pesquisas de satisfação, ouça o que seu cliente tem a dizer, aborde pontos positivos e negativos da empresa e dos seus serviços e estimule o feedback.

Evidencie a credibilidade da sua empresa

Uma empresa que não cuida de sua imagem e não mostra seus ideais com transparência não consegue ganhar a confiança dos consumidores.

Quando temos um problema a ser resolvido, vamos em busca da melhor opção, aquela que nos passa mais confiança, que seja referência no assunto, um especialista!

Sabendo disso, é importante zelar pela reputação de sua empresa para gerar confiança aos clientes. Quando confiamos em um especialista, independentemente do ramo, naturalmente fazemos uma divulgação para nosso círculo social.

E é assim que a boa reputação da empresa cresce, conquistando a confiança de ainda mais clientes.

Algumas maneiras simples de seguir esse passo são:

  • Criar conteúdos, escritos ou em vídeo;
  • Exibir suas cases de sucesso;
  • Fazer eventos; e
  • Oferecer um bom suporte ao cliente, mesmo no pós-venda.

E também, o mais importante ponto a ser levado em consideração: se prometeu, cumpra! É preciso entender bem suas limitações antes de fazer uma promessa, empresas que negligenciam esse fato não conseguem passar nenhuma credibilidade.

Cuide de toda a experiência do cliente

Antes de querer aumentar o valor percebido, a própria empresa deve valorizar seus clientes, trabalhar sempre em prol de uma boa experiência.

Atualmente, realizar uma compra não depende mais apenas do processo superficial de “entrar, comprar e sair”, cada vez mais tem-se valorizado o tratamento que o cliente recebe, o bom atendimento, uma experiência satisfatória.

Empresas que tratam seus clientes apenas como números não conseguem proporcionar uma boa experiência, esse processo cru não tem o tato necessário para garantir a excelência no atendimento.

Esse processo antiquado pode até funcionar para a praticidade e os números de venda rápida, mas não gera fidelização e divulgação da marca. É certo dizer que, hoje em dia, as pessoas dão muito mais valor a um atendimento atencioso e personalizado do que para uma compra rápida.

É essencial mostrar que a empresa se importa com a experiência do consumidor.

Basta pensar: você prefere atender vários clientes de maneira mediana ou atender a poucos clientes de forma atenciosa e satisfatória? A longo prazo, os resultados falam por si mesmos.

Dê visibilidade para os benefícios oferecidos

Fazer uma venda não é sobre empurrar um produto qualquer para o cliente e forçar a compra. O que a empresa oferece é uma solução, por isso é importante saber bem as necessidades do seu cliente para poder alinhar isso aos seus produtos e encontrar o que vai atender melhor cada consumidor individualmente.

É assim que a empresa consegue entregar a melhor solução para as dores e os objetivos de cada cliente; isso aumenta a percepção de valor sobre sua empresa e suas soluções.

Entregue com excelência

Garantir uma entrega satisfatória definitivamente aumenta a confiança dos clientes na empresa e contribui para a experiência. Esteja sempre dentro dos prazos e se atente às condições de entrega de seus produtos.

Além disso, esse simples fator pode impactar na percepção de valor de possíveis novos clientes, pesando diretamente na imagem da empresa.

Ter zelo e excelência tanto na venda quanto na entrega – e até mesmo no suporte pós-venda – é um passo fundamental para aumentar o valor percebido pelos clientes.

Tenha um atendimento personalizado e exclusivo

Um erro fatal cometido pela maioria das empresas é tratar seus clientes apenas como números, se esquecendo e negligenciando toda a experiência que pode ser proporcionada às pessoas que consomem seus serviços.

Os clientes estão em busca de muito mais do que apenas um produto, atualmente se valoriza muito o tratamento com os consumidores.

Faça com que seus clientes se sintam únicos, alinhe suas estratégias voltadas para a experiência, fornecendo um atendimento exclusivo.

Uma dica boa e simples para melhorar o atendimento é chamar o cliente pelo nome, saber reconhecê-lo e mostrar que se lembra dele. Isso demonstra o interesse da empresa, não só nas vendas, mas em seus clientes. Mostra que a empresa os vê como pessoas, e não como números.

Manter uma base de dados é essencial para reconhecer seu cliente, sem precisar repetir todo o processo sempre que o mesmo cliente entrar em contato. Quando somos lembrados nos sentimos especiais, valorizados.

Por isso é muito importante manter as informações sobre os clientes sempre bem atualizadas e com um acesso frequente. Parece um passo fácil, mas é justamente aqui que a maioria das empresas peca.

Peça feedbacks

Um dos passos mais importantes para aumentar o valor percebido pelos clientes é ouvindo o que eles têm a dizer! Uma empresa que demonstra interesse real na opinião de seus clientes faz com que se sintam valorizados.

Seja uma crítica, um elogio, uma sugestão, uma avaliação… Todo feedback deve ser levado em consideração para aperfeiçoar o atendimento e a experiência do consumidor.

Por isso, incentive o feedback de seus clientes, estimule que participem das pesquisas de satisfação e avaliem o atendimento e os produtos regularmente. E leve suas opiniões em consideração, porque isso mostra que a empresa realmente se importa.

Quebre objeções

Na hora de fazer uma venda, é preciso ter em mente que os consumidores não olham apenas pelo lado positivo. Mesmo que tenha desenvolvido boas estratégias pensando nos prós de consumir seus produtos e serviços, ainda haverão os contras, e eles têm um bom peso na decisão dos clientes.

É importante pensar sempre nas objeções que podem pesar de forma negativa na decisão de compra. Fazendo essa análise, você garante que boa parte das objeções sejam minimizadas ou até mesmo anuladas.

Essa ação vai te preparar para o processo de venda, pois as possíveis objeções do consumidor já foram quebradas. Isso ressalta aos clientes o valor das suas soluções.

Observar quais podem ser os contras dos consumidores te deixa mais preparado para atender às necessidades, e, consequentemente, aumenta a percepção de valor dos clientes, assim como a credibilidade da empresa.

Aposte no marketing de nutrição

Se o objetivo é criar uma conexão com seu público-alvo, investir no marketing de nutrição é uma maneira eficaz de retenção e fidelização de clientes. Os resultados vão desde a identificação por parte dos consumidores, até aumentar a visibilidade da marca, além de ajudar na prospecção de novos clientes!

Nutrir seus consumidores com uma boa estratégia de marketing trabalha, principalmente, a construção da identidade da empresa, refletindo as necessidades e ideais do seu público-alvo.

Não existe forma melhor de atrair e reter uma persona específica do que se posicionar de acordo com o perfil procurado.

Algumas maneiras simples de trabalhar melhor esse fator é a criação de conteúdo e publicidade, lembrando sempre de manter a comunicação e linguagem que mais se adeque ao perfil de seus clientes.

Foque na fidelização do cliente

Se você seguiu os passos anteriores, a fidelização dos clientes é natural a esse ponto. Mas, ainda assim, é essencial investir em uma estratégia com foco no relacionamento de qualidade com seus consumidores.

Fidelizar os clientes é importante para sua empresa, pois gera um potencial atrativo para novos compradores, além das indicações, aumentando a credibilidade da marca.

Um cliente satisfeito e fiel se torna um consumidor regular.

Para melhorar o processo de fidelização de clientes, existem algumas dicas simples para te ajudar:

  • Invista em um bom suporte ao cliente;
  • Saiba precisamente qual seu público-alvo;
  • Ofereça serviços, produtos e atendimento de qualidade; e
  • Faça um acompanhamento contínuo.

Ofereça sempre o melhor em tecnologia

Para conseguir de fato aumentar o valor percebido pelos clientes, é necessário ter uma boa gestão empresarial; uma empresa organizada transmite mais confiança.

A tecnologia pode ser grande aliada quando se fala em gestão empresarial e experiência do consumidor, especialmente a automatização dos meios de pagamento.

Com uma boa base seguindo esses preceitos, a percepção de valor dos clientes aumenta drasticamente, pois os processos se tornam mais rápidos e práticos, o que é bem cômodo para o consumidor.

Com isso em mente, é crucial oferecer opções rápidas para seu cliente, a empresa precisa estar sempre a par das novidades quando se trata de meios de pagamento ágeis e práticos.

Automatizar seus meios de pagamento é fundamental para que a empresa possa focar cada vez mais em aumentar o valor percebido pelos clientes, uma forma de valorizar quem consome seus produtos e serviços com um atendimento ágil e conveniente!

Você tem a chance de deixar isso nas mãos de especialistas, tornando seus processos mais práticos e automatizados, para se dedicar a outras atividades importantes de sua empresa. Não perca mais tempo e atualize suas formas de pagamento com o cel_cash!

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