Participantes terão até junho de 2022 para definir estruturas

Compartilhar

|

O Banco Central informou nesta quarta-feira (06/10) o adiamento do prazo para que os participantes do Open Banking definissem as suas estruturas para o modelo.

Com prazo inicial para 25 de outubro de 2021, o BC prorrogou o período para junho de 2022, devido às alterações que o Open Banking sofreu nos últimos meses, como inclusão de novos produtos e modificações no cronograma das fases de implementação.

Em nota, o Banco Central explanou sobre a motivação do adiamento:

“A definição desse novo prazo tem como objetivos possibilitar o direcionamento dos esforços de curto prazo do mercado à implementação das fases e, ao mesmo tempo, possibilitar um maior amadurecimento do mercado quanto ao modelo a ser adotado, tendo em vista esse escopo mais amplo de dados e serviços.”

Open Banking

Iniciado em fevereiro de 2021, o Open Banking, ou Sistema Financeiro Aberto, tem como objetivo a oferta de produtos e serviços personalizados aos diversos tipos de clientes. Por meio do compartilhamento autorizado de dados do usuário, as instituições participantes poderão disponibilizar serviços que atendam à real necessidade do cliente.

Dividido em 4 fases, o Open Banking é um modelo desenvolvido pelo Banco Central e que já conta com vários participantes entre bancos, instituições de pagamento, cooperativas de crédito, fintechs e outras organizações. A ideia é que, por meio da competitividade, os brasileiros sejam beneficiados com novos produtos, serviços e melhor experiência do usuário diante do mercado financeiro.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com nossos especialistas