Um novo evento sobre as tendências e cuidados com o Open Banking vai acontecer nos dias 27 e 29 de julho, sob realização Celcoin, Axur e INFI – Instituto de Educação Febraban, e parceria das empresas de serviços financeiros B³ e Credilink.
Os dois dias serão formados por lives, realizadas em ambos às 19h, que abordarão vertentes distintas do tema.
27/07 (19h) – Um olhar prático do Open Banking
No primeiro dia, o foco estará nas tendências e perspectivas da implantação do modelo Open Banking no Brasil, em parte baseado na análise dos resultados gerados por essa implementação na Inglaterra.
Também será falado sobre o que o Open Banking mudou na dinâmica do sistema financeiro e na relação entre instituições e clientes, assim como seus casos de uso por fintechs e bancos.
Os participantes dessa primeira etapa serão Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin, Leandro Scripiliti, Diretor de Tecnologia da Sinqia, e Markswell Coelho, Associate Partner IBM.
29/07 (19h) – Medidas de segurança no Open Banking
O segundo dia vai abordar as ameaças cibernéticas relacionadas ao Open Banking, as fraudes digitais e a LGPD.
A proposta é, também de modo prático, apresentar soluções sobre como ter um plano de resposta eficiente aos cibercriminosos, como detectar e mitigar tentativas de golpe e como criar uma cultura de cibersegurança aos consumidores.
Desafios da LGPD também são sempre um tema essencial. Por isso, serão apresentadas soluções práticas para detectar vazamentos de informações e adequar empresas às novas normas, minimizando quaisquer tipos de impactos reputacionais negativos.
Nesta live, os convidados serão Fábio Ramos, CEO da Axur, Victor Thomazetti, Fraud Risk Senior Manager no Itaú-Unibanco, e Jose Michael Dias Henrique, especialista em segurança de Open Banking no Banco Pan.
CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição