Entrar
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Gerencie suas finanças com eficiência e praticidade.
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Não tem acesso?
Contratar
Potencialize seu negócio com as soluções da Celcoin

Como aumentar as vendas na escola de idiomas?

Está tendo um número baixo de vendas em sua escola de idiomas? Confira essas dicas para o seu negócio!

Se você está no segmento de escola de idiomas precisa saber quando começar a inovar para evitar perder alunos.
É sempre bom oferecer novidades para conquistar novos alunos e também, para oferecer uma experiência melhor aos alunos já matriculados em sua escola de idiomas. Atualmente, o público está propenso a aprender um segundo ou até um terceiro idioma. Faça com que isso seja na sua escola de idiomas com os serviços que você oferece.
Torne sua marca conhecida e faça de tudo para conquistar mais alunos para sua escola de idiomas. Mas, como você poderá fazer isso? 
Separamos algumas dicas que irão ajudar você a aumentar suas vendas de matrículas dentro da sua escola de idiomas. Confira as dicas que escrevemos abaixo:

1. Conheça o perfil do seu aluno/público-alvo

Você precisa antes de tudo conhecer o seu público-alvo, ou seja, seus alunos. Quando você analisa através de uma pesquisa dentro do seu mercado, é capaz de melhorar a experiência dos alunos já matriculados e também, de atrair novos alunos.

Quais aspectos você deve analisar para proporcionar aos seus alunos uma melhor experiência e qualidade no estudo?

Alguns aspectos precisam ser analisados para que você consiga coletar todas as informações e utilizar os resultados para trazer uma boa experiência dentro da sua escola de idiomas. Confira os aspectos que separamos abaixo:

  • Faixa etária;
  • Sexo;
  • Taxa de renda;
  • Ocupação;
  • Hábitos e interesses;
  • Preferência de redes sociais e outros;

Além de muitos outros aspectos que você achar relevante para uma melhora de experiência pessoal para seus alunos.

Esse passo é importante, pois definirá como serão suas vendas baseado nos interesses, gostos e necessidades de cada um dos seus alunos e potenciais alunos.

2. Tenha uma identidade visual

Pense em como você pode fortalecer a sua marca através de uma boa e chamativa identidade visual. Através do uso de cores, formas, a logo e uma boa tipografia você poderá chamar a atenção do aluno ou responsável para conhecer os serviços que a sua escola de idiomas oferece.

3. Tenha forte presença online

Não fique esperando os seus potenciais alunos virem até você, faça divulgações e marque presença online através de um site e das redes sociais. Vá até os seu público-alvo e dê a eles o que querem.

Faça campanhas para divulgar o seu site e crie anúncios nas suas páginas e perfis nas redes sociais. Chame a atenção do seu público-alvo conhecendo seu ponto fraco, ofereça promoções ou até sorteios através das redes sociais.

Atualmente, o Instagram e o Facebook são as maiores redes sociais onde as empresas estão se firmando para realizar suas divulgações. Não perca tempo e comece a marcar presença online também!

Invista em mídia paga como Google AdWords para divulgar o seu site e comece a colher os resultados dessa ação!

4. Invista em E-mail Marketing

O E-mail Marketing é um dos canais mais importantes e mais utilizados dentro do Marketing Digital.

O canal é importante e muito utilizado para ações como promover o seu relacionamento com clientes e potenciais clientes. Você pode utilizar o e-mail marketing para realizar ou anunciar promoções em produtos ou serviços, enviar novidades além de promover conteúdos especiais.

Mas, tenha cuidado! Não é por ter um público bem segmentado que você precisa lotar a caixa de entrada dos seus clientes com diversos e-mails marketing.

5. Tenha um F.A.Q

É interessante ter em seu site ou página uma aba onde tenham algumas perguntas frequentes, com respostas que possam sanar as dúvidas de alguns de seus clientes e potenciais clientes.

F.A.Q ou Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)é um recurso muito utilizado, principalmente para agilizar atendimentos e tirar dúvidas sem precisar de grandes esforços. É uma compilação de perguntas acerca de determinado tema, no caso, seriam sobre o seu segmento: escola de idiomas.

6. Contrate um sistema de débito recorrente

Um aspecto que chama muita atenção e pode funcionar muito bem para o seu negócio de escola de idiomas é o débito recorrente.

Contrate um sistema que oferece o serviço de débito recorrente e garanta o aumento de vendas das matrículas em sua escola de idiomas.

Como funciona o débito recorrente?

É uma modalidade de pagamento onde o valor acordado é debitado automaticamente em diferentes mensalidades, de acordo com o plano contratado, no cartão de crédito do seu aluno ou do seu responsável.

O débito recorrente oferece diversas vantagens para o seu negócio e por isso, é uma ótima estratégia de pagamento para você implantar em sua escola de idiomas, integrando com seu software de gestão.

Algumas das vantagens disponibilizadas ao contratar um sistema de recorrência são:

  • Redução no custo da cobrança;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
  • Otimização no tempo da cobrança;
  • Comodidade para você e seu aluno (ou responsável);
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito;
  • Aumento da fidelidade dos alunos ou responsáveis;
  • Redução nos cancelamentos de matrículas;
  • Garantia de recebimento dos valores acordados.

Além disso, possui muitos outros benefícios e você poderá contratar um sistema desse para a sua escola de idiomas.

Cadastre cobranças fácil e rapidamente, integre o sistema a sua plataforma de gestão e tenha todas as suas informações em um só lugar.

Entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas para entender mais sobre a modalidade de recorrência e claro, sobre o cel_cash!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com nossos especialistas