Veja como o pagamento recorrente para startups pode influenciar diretamente na escalabilidade das empresas!
O termo startup está sendo cada vez mais difundido em meio aos brasileiros e isso acontece porque o pensamento do brasileiro está mudando. A criação de empresas já não é um plano buscado apenas em momentos de necessidade e sim, devido à busca por independência financeira.
Com a execução de serviços mais ágeis e de menor custo, as startups se desenvolvem em cenários de riscos, pois se diferenciam das empresas tradicionais no modelo de negócio e na capacidade de alcance e da disponibilização de soluções.
Dados divulgados pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), que representa as companhias do setor, afirmam que em 2017 existiam cerca de 4,2 mil instituições cadastradas.
As características definidoras de uma startup são os fatos de ela ser repetível e escalável. Calma! Vamos explicar neste post o que são esses termos que tornam esse modelo de negócio diferente dos demais, além de cruciais para a expansão ou falência da empresa.
Repetível
Para ser repetível, uma empresa deve ser capaz de entregar o mesmo produto em escala ilimitada. Esse processo é pouco focado em atualizações e customizações, já que o seu objetivo principal é reproduzir as soluções oferecidas o maior número de vezes possível.
Escalável
Uma empresa escalável cresce rápido sem que tenha a necessidade de realizar alterações em processos demorados no modelo de negócios. A criação de um sistema de gestão que possa ser reproduzido rapidamente é muito útil nesta etapa.
Como funciona esse modelo de negócio?
Assim como as empresas tradicionais, as startups também possuem a necessidade de seguir um modelo de negócios. Neste momento, é fundamental saber que existem diferenças entre o modelo de negócio e plano de negócio que influenciarão diretamente nas ações realizadas pela empresa.
O modelo de negócio visa o valor de distribuição do produto, ou seja, a rentabilidade e, em cima dessas informações são criadas as estratégias. O plano de negócio, por sua vez, é um detalhamento escrito de informações sobre a empresa, como público e número de clientes, ele é usado com o intuito de alcançar metas.
As startups visam solucionar problemas de forma ágil e lucrativa. Os maiores desafios ao longo do processo são criar ideias inovadoras e disruptivas que se apliquem para a solução dos problemas de clientes.
Fora o cenário de incertezas, a concorrência no mercado pela apresentação de ideias inovadoras, outro desafio encontrado pelas startups é a monetização pelos serviços. A forma de pagamento utilizada nos negócios tem grande peso na recepção da solução pelos consumidores.
Conhecendo as formas de pagamento mais aceitas, foi desenvolvido o método de pagamento recorrente. Essa modalidade é facilmente adequada a escalabilidade e a repetibilidade que são as principais características das startups, não limitando o crescimento do negócio.
A receita recorrente para o sucesso
A recorrência é um método de cobrança que consiste no pagamento de um determinado valor para a utilização de serviços e aquisição de produtos de forma automática determinada por períodos. Através da recorrência, as startups podem ter uma grande movimentação financeira de forma simples, aumentando as transações de forma significativa.
Um estudo realizado pela Gartner, empresa do ramo de pesquisas e consultorias, indicou que cerca de 80% das empresas de tecnologia serão negócios por assinatura até o ano de 2020. Isso comprova o crescimento e a iminente adesão de serviços de pagamento recorrente.
Entenda como funciona o serviço de pagamento recorrente e, porque ele é uma ótima escolha para startups.
Pagamento recorrente para startups
As startups precisam ter fluxo de caixa assim como as empresas tradicionais para conseguirem expandir. Para acompanhar esse modelo de negócio é necessário um sistema financeiro eficiente. Ideias que rompem com o tradicional precisam de uma forma de pagamento que acompanhe o seu ritmo.
O pagamento recorrente está revolucionando os meios de pagamento do mercado, disponibilizando benefícios cruciais a toda empresa como:
- Redução no tempo e gastos com as cobranças;
- Previsibilidade de pagamento para a sua startup;
- Redução da inadimplência e aumento da fidelidade do cliente.
Os pagamentos realizados são automáticos e seguem uma periodicidade trimestral, semestral ou anual, podendo ser ajustado para outros períodos. A cobrança é debitada do cartão de crédito do cliente sem que haja a necessidade de confirmação de senha, evitando que ele tenha que comparecer no local somente para essa ação ou repetir o cadastro dos dados online todo mês.
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