Acompanhe as tendências do mercado e não perca seu tempo. Implemente a cobrança recorrente em sua empresa!
Devido a transformação da economia em uma velocidade surpreendente, empresas com décadas de existência que mantêm um estilo de negócio engessado encontram dificuldades de recolocação no mercado e fecham as portas. Em contrapartida, empresas que se adequam rapidamente às mudanças conquistam seu espaço e encontram maneiras de se desenvolver e expandir.
Em meio a essas mudanças, há uma nova tendência de modelo de negócio: a cobrança recorrente.
Cada vez mais forte no Brasil, o modelo recorrente é um indicativo de que você se preocupa com o futuro da sua empresa. Cobrar por um serviço ou produto dessa maneira é uma ótima forma de contornar as dificuldades financeiras.
Pensando nisso, o cel_cash preparou este texto para você, indicando o que é afinal a cobrança recorrente e como implementá-la na sua empresa. Veja a seguir!
O que é a cobrança recorrente?
A cobrança recorrente é feita a partir de um sistema que debita de forma automática uma transação realizada no cartão de crédito de um consumidor já cadastrado. Não há necessidade dos dados do cartão serem digitados todas as vezes que for realizar um novo pagamento além de não comprometer todo o limite do cartão de uma só vez.
Essa modalidade de pagamento está sendo muito utilizada por empresas que recebem os pagamentos de maneira periódica, ou seja, trimestral (3 meses), semestral (6 meses), anual (12 meses), havendo mais opções dependendo do sistema contratado e da necessidade do cliente.
Academias, escolas de idiomas, clubes, estacionamentos, assinaturas de TV, entre outros segmentos já adotam em sua empresa o modelo recorrente.
Saiba mais sobre o que é crédito recorrente e conheça as possibilidades dessa modalidade de pagamento!
Como implementar a cobrança recorrente?
Para implementar o método de cobrança recorrente é necessário contratar uma empresa especializada e de confiança. Será necessário realizar o cadastro dos clientes informando para cada um os seguintes dados:
- Nome completo do cliente ou razão social;
- CPF e/ou CNPJ;
- E-mail do cliente para contato;
- Números de telefones do cliente para contato;
- Endereço se for necessário e outros.
Ao cadastrar o cliente, será necessário também realizar o registro da cobrança. O sistema disponibiliza para você o acesso a uma página onde será possível catalogar todos os dados necessários.
Para o sistema é necessário informar:
- O valor de cada mensalidade/transação;
- A periodicidade da cobrança, ou seja, semanal, mensal, anual ou outras opções dependendo do sistema que você contratar, sua disponibilidade e também, da necessidade do seu cliente;
- A quantidade de transações que serão realizadas até o final da cobrança;
- A data de quando será realizada a primeira transação;
Quando finalizado o cadastro, é só esperar para receber as mensalidades livre de esforços posteriores. O pagamento é debitado diretamente no cartão de crédito do seu cliente, proporcionando uma maior garantia de recebimento.
Por que implementar na minha empresa ?
A modalidade de cobrança recorrente oferece inúmeras vantagens para a sua empresa. Veja a seguir quais são as principais:
- Redução na burocracia: com a cobrança recorrente, a adesão de serviços e produtos é simplificada. O acordo é feito através de contratos que apresentam termos de uso e podem ser padronizados ou personalizados.
- Fidelização dos clientes: por automatizar a cobrança, a empresa pode se dedicar a desenvolver um atendimento mais próximo ao cliente. Dessa forma, pode oferecer serviços ou produtos conforme a necessidade dos consumidores por meio de planos variados.
Dica importante: os serviços contratados devem cumprir a expectativa do consumidor. A melhor forma de fidelizar um cliente é cumprindo com o que foi combinado com excelência, além de oferecer soluções para eventuais problemas que venham surgir.
- Combate a inadimplência: como a cobrança é feita de forma automática no cartão, a opção de não pagar acaba saindo das mãos do cliente. Essa automação ajuda inclusive, a maneira como o cliente se organiza para pagar pelo serviço no tempo certo, evitando atrasos e esquecimentos. Você pode ver mais sobre o combate a inadimplência clicando aqui!
- Previsibilidade de faturamento: o uso da cobrança recorrente auxilia na gestão financeira de sua empresa. A empresa consegue projetar o quanto de receita será recebida em um período determinado.
Se a sua empresa ainda não aderiu a esse sistema de pagamento por recorrência, não perca tempo!
Você conhece o cel_cash?
O cel_cash, é um sistema de pagamento recorrente que proporciona todos os benefícios citados acima, e que pode reinventar o modo de cobrança da sua empresa. Além disso, oferece todo o suporte na integração entre os sistemas de cobrança e o da sua empresa. Isso mesmo, o cel_cash oferece todo o suporte durante a implementação do sistema de recorrência, e tem uma equipe que fica a disposição caso surjam dúvidas na utilização do sistema.
Após a integração, todo o processo é feito de forma simples, e não demora nem 2 minutos para ser gerada uma cobrança. Veja o exemplo a seguir:
Não perca a oportunidade de atrair mais clientes para sua empresa!
O cel_cash é a melhor solução em pagamentos recorrentes por cartão de crédito. Ele é integrado diretamente com as principais operadoras de pagamento: a Cielo e Bin. E também, por ser um sistema simples de usar pode ser integrado com o sistema da sua empresa permitindo que você tenha todas as informações sobre os seus clientes em um só lugar.
Sua empresa precisa de um sistema de cobrança recorrente para o melhor controle de suas finanças? Faça uma demonstração gratuita online e venha viver as vantagens cel_cash!
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