Permita que o gerenciamento de sua empresa de telecomunicação seja mais assertivo e escalável através de um sistema de gestão!
Toda empresa para funcionar da melhor forma e atender com eficácia as demandas solicitadas, precisa de um gerenciamento rápido e eficiente. Com o objetivo de otimizar a rotina foram criados os sistemas de gestão, que além de facilitar os processos permite aos gestores focarem sua atenção em outros projetos para o crescimento de seu negócio.
Os sistemas de gerenciamento também conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), são softwares integrados de gestão empresarial que reúnem informações importantes sobre a empresa como contabilidade, finanças, suprimentos, RH, entre outros, a depender do sistema contratado, e tudo isso em um único lugar.
A escalabilidade de sua empresa deve ser observada e alguns métodos de gerenciamento podem impedir a eficácia desse processo. O gerenciamento manual por exemplo, pode atrasar bastante os processos, impedindo que a sua empresa receba mais demandas.
A escolha de um sistema de gestão e método de pagamento influenciam diretamente nos resultados que sua empresa irá obter. Gerenciamento e acompanhamento financeiro eficientes são os dois pilares principais para o crescimento de seu negócio.
É importante saber também que as opções de pagamento oferecidas aos clientes e a agilidade de resposta a um problema serão decisivos no momento final da compra do cliente.
Observando as incertezas trazidas por essas questões, o cel_cash preparou este post para explicar sobre o funcionamento da gestão automatizada e métodos de pagamento que atendem diversos perfis de clientes. Vamos ajudá-lo a optar pela melhor escolha para a sua empresa!
Métodos de pagamento
O método de pagamento será abordado primeiro, afinal, sem investimento financeiro a empresa não pode desempenhar corretamente a sua função ou se manter.
Uma necessidade comum a toda empresa é o setor financeiro. Seja para fazer acordos, folhas de pagamento de funcionários, definir prioridades de investimento ou repor equipamentos, o departamento financeiro bem estruturado é fundamental para que a empresa seja bem sucedida. O setor financeiro debilitado reflete em todas as demais áreas da empresa.
A escolha do método de pagamento deve ser estudado para que a melhor escolha seja feita. É vantajoso para uma empresa de telecomunicação receber cheques como pagamento por seus serviços? Perguntas como essa devem ser feitas no processo para definir se será permitido cobranças por boletos e parcelamentos para um melhor controle financeiro.
Não existe um método de pagamento perfeito, sendo assim é necessário avaliar as vantagens e desvantagens e ver qual se adapta melhor ao fluxo do seu negócio. Cheques podem ser sustados, parcelamentos costumam cobrar taxas altas dos administradores e ocupam um grande limite do cartão de crédito dos clientes.
Já os boletos, podem ser perdidos, esquecidos e requerem um maior esforço do cliente para efetuar o pagamento seja indo ao estabelecimento, casas lotéricas ou bancos. Todas essas barreiras contribuem para o descompromisso com o pagamento.
Após ser feita uma observação no mercado, foi criado um novo modelo de pagamento: o pagamento recorrente. Esse método tem conquistado cada vez mais os consumidores e gestores, frente aos diversos benefícios oferecidos, como:
– Otimização do tempo na realização de cobranças;
– Comodidade para você e seu cliente;
– Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente;
– Não precisa pagar aluguel de maquininha;
– Redução das taxas de inadimplência e muito mais.
Pagamento recorrente: entenda o que é!
O pagamento recorrente é um método de pagamento muito utilizado por empresas que trabalham com serviços e contratos por períodos determinados.
Os valores acordados podem ser divididos em mensalidades por períodos trimestrais (3 meses), semestrais (seis meses) ou anuais (doze meses), e a depender da necessidade do cliente, outras opções podem ser acrescentadas.
O sistema de pagamento recorrente cel_cash, oferece todos os benefícios já citados, com acréscimo da opção de colocar os planos de sua empresa de telecomunicações lado a lado, facilitando a percepção e entendimento de seu cliente.
Exemplo com os planos oferecidos pelo sistema cel_cash dispostos lado a lado.
Como funciona a recorrência?
A contratação de um empresa que ofereça essa solução é o primeiro passo para começar a usufruir dos benefícios citados. Após adquirir o sistema, basta realizar o cadastro de seus clientes. Será necessário informar alguns dados do cliente sendo:
– Nome completo do cliente ou razão social;
– CPF e/ou CNPJ;
– E-mail para contato;
– Números de telefones para contato.
O cadastro do cliente é feito diretamente no sistema, juntamente com informações sobre a cobrança. Concluindo essa etapa, será liberado o acesso a uma página que possibilitará o cadastro de todos os dados necessários a respeito da cobrança.
Como a principal finalidade do sistema de pagamento é facilitar a rotina dos administradores, o sistema possibilita a integração com sistemas de gestão empresarial. Com essa união, uma vez que o cliente é cadastrado no sistema administrativo, os pagamentos são gerados de forma automatizada.
ERPs para empresas de telecomunicações
Visando auxiliar esse segmento em seus processos, foram criados ERPs específicos para empresas de telecomunicação, para um melhor controle de cada etapa de sua rotina. Dessa forma, o gestor estará ciente quando forem feitas contratações dos seus serviços, quantas manutenções foram solicitadas, onde os equipamentos precisam ser substituídos ou quantas peças foram usadas ou permaneceram no estoque de forma automática.
O sistema age de forma autônoma criando correlações entre as informações disponíveis. Sendo assim, quando os vendedores cadastrarem a venda ou forem realizadas retiradas de estoque, o sistema fará a baixa automática.
Não será necessário que uma pessoa acompanhe planilhas para comparar os dados e fazer contas de forma demorada. A automatização do sistema permite que você acompanhe em tempo real quais são as demandas de sua empresa.
Os ERPs são seguros e ágeis além de possibilitar o monitoramento do status do seu servidor, o acompanhamento de suporte, o controle de estoque e em alguns casos, a visualização de indicadores gráficos.
Veja o ERP da Lógica Sistemas e entenda as oportunidades oferecidas pela aquisição desse sistema que permite o acompanhamento do que acontece com sua empresa de telecomunicações e viabiliza a antecipação de problemas em relação a evasão de clientes e a inadimplência.
Página inicial ERP Lógica Sistemas.
Possibilidade de integração
Como foi citado anteriormente, é possível integrar os sistemas de pagamento e de gestão empresarial. Para facilitar a explicação, usaremos o sistema de pagamento recorrente cel_cash e o ERP da Lógica Sistemas para mostrar como acontece o processo.
Os sistemas citados permitem a integração completa e por essa razão, ao cadastrar o cliente durante a contratação do serviço, você terá a gestão completa em um único lugar, que informará se os produtos em estoque são suficientes para atender a demanda solicitada, o horário em que o funcionário estará disponível para fazer a instalação e muito mais.
A contratação do ERP Lógica Sistemas e o sistema de pagamento recorrente cel_cash, irá automatizar a parte burocrática de sua empresa de telecomunicações, fazendo com que a sua gestão fique mais simples, direcionada e assertiva. Você poderá se dedicar aos pequenos detalhes que são os diferenciais para toda empresa escalável.
Não perca mais tempo! Adquira já para a sua empresa um ERP que vai realmente fazer a diferença para a sua gestão. Entre em contato com a equipe Lógica Sistemas e saiba mais!