Entrar
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Gerencie suas finanças com eficiência e praticidade.
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Não tem acesso?
Contratar
Potencialize seu negócio com as soluções da Celcoin

Gestoras de venture capital enxergam espaço para crescimento de fintechs no Brasil

Gestoras de venture capital enxergam espaço para crescimento e fintechs no Brasil

Os ventos gelados do “winter tech” passaram longe do Web Summit Rio. Nos corredores dos salões de exposição e nos palcos de apresentações, houve um clima mais ameno entre investidores de venture capital. O dinheiro não sumiu, só está mais seletivo.

O Brasil continua no radar de grandes gestoras globais de venture capital, como a norte-americana Andreessen Horowitz (a16z). Uma das principais atrações no palco principal do Web Summit Rio no dia 2 de maio, Gabriel Vazquez, sócio da gestora e focado no mercado da América Latina, fez questão de ressaltar as oportunidades no Brasil, sobretudo em fintechs e healthcare.

Mas há uma onda geral de racionalidade. Os riscos estão mais comedidos. Presente no Web Summit Rio, Daniel Izzo, CEO, diz que ainda há muito espaço para a expansão de fintechs no Brasil. A Vox Capital, um dos investidores da Celcoin, tem cerca de R$ 1 bilhão, entre negócios já investidos e valores disponíveis para novos investimentos.

“Enquanto houver 40% dos brasileiros desbancarizados ou sub-bancarizados e cinco bancos concentrando 90% das contas correntes, há espaço para disrupção”, afirma Izzo.

Para o CEO da Vox Capital, os investimentos estão mais racionais que em 2020 e 2021. Ele ressalta ainda as oportunidades.

“A Celcoin é um bom exemplo, não apenas com BaaS, mas pela rede de agentes. Presente em mais de três mil cidades, a Celcoin consegue levar soluções de serviços financeiros para quem não tem conta bancária”, ressalta Izzo.

Na visão do investidor, o dinheiro para startups não acabou, apenas voltou para uma racionalidade. “A liquidez não foi embora, mas com Selic alta, o investidor escolhe com mais critérios onde pode correr riscos. Startups com plano de negócios, modelo e empreendedor, e que não estão com valuations malucas, vão conseguir captar”, diz Izzo.

Para o CEO da Vox Capital, os fundos ainda têm dinheiro para investir. “O que diminuiu foi o F.O.M.O (Fear of Missing Out). Voltamos a um patamar mais realista”, diz Izzo, fazendo referência à síndrome que provoca pavor em quem não consegue acompanhar o ritmo imposto pelos avanços tecnológicos.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com nossos especialistas