Buscando uma das melhores soluções do mercado para impulsionar seu e-commerce? Saiba tudo sobre o Magento e como aplicá-la em seu negócio.
Criar uma loja virtual é um passo muito importante para aqueles que pretendem firmar sua presença digital e escalar seu negócio. Todavia, se destacar no cenário do e-commerce e desenvolver estruturas para crescimento, pede que haja uma escolha eficaz de plataforma.
Assim, antes de mergulhar no mercado e otimizar seus serviços, é fundamental conhecer uma das melhores plataformas de e-commerce para criação de lojas virtuais mais desenvolvidas e envoltas de tecnologia: o Magento.
Dessa forma, para implantar sistemas mais trabalhados e capazes de suportar e desenvolver mais funções, automatizando atividades e explorando os recursos tecnológicos como base de atuação, o Magento é a solução de mercado para seu negócio.
Visando então apresentar melhor do que se trata, vamos mostrar o que é o Magento e como sua integração funciona, de forma a promover mais versatilidade e um diferencial que vai fazer a sua empresa ganhar um novo rumo digitalmente.
O que é o Magento?
Conhecida como uma das linguagens mais bem trabalhadas no desenvolvimento de sites, o Magento é uma plataforma de e-commerce open source, sendo um código aberto que permite novos estudos e modificações de acordo com as necessidades de cada lojista.
Com linguagem PHP e distribuição em todo o trabalho de forma a aprimorar e acrescentar novas funcionalidades, o Magento aplica bases sólidas de programação, sendo bem robusto e podendo promover alterações e novas aplicabilidades em seu sistema.
Isso faz com que não exista parâmetros para atuação, podendo alcançar variadas funções necessárias ao desenvolvimento de um e-commerce, de forma a customizar a loja virtual criada e alavancar sua exposição no mercado.
Por isso, o Magento se torna cada vez mais fundamental para o crescimento dos lojistas. Mas qual a sua incidência no mercado a nível mundial, ou seja, como ela se apresenta em outros cenários, alcançando destaque da sua plataforma?
Magento e o cenário mundial de plataformas de e-commerce
Considerando as últimas pesquisas feitas sobre as plataformas de e-commerce e como estão se desenvolvendo no mercado, a nível mundial, o Magento se destaca como a segunda maior OSS usada globalmente, perdendo apenas para o WooCommerce.
Em relação ao Brasil, a necessidade de ganhar destaque e obter soluções mais dinâmicas em seus negócios fez com que os empreendedores buscassem cada vez mais explorar a tecnologia e integrar sistemas que fizessem gestão qualificada de suas atividades.
Por isso, o Magento está cada vez mais crescente no mercado nacional, sendo importante você fazer parcerias com empresas que já oferecem o suporte desta plataforma, já em formato ideal para integração e uso.
As principais características ao integrar a plataforma Magento
Agora que já explicamos um pouco do seu conceito e relevância comercial, vamos mostrar alguns pontos de destaque fundamentais que promovem a sofisticação do Magento.
Inicialmente podemos destacar sua arquitetura, formada pela união de vários módulos independentes e que atuam na composição do sistema. Esse fator é um ponto chave que faz com que o Magento seja uma das líderes do mercado open source de plataformas.
Esses módulos são chamados de extensões ou plugins Magento, sendo os pontos de apoio para integração de novas funcionalidades e ampliar os pontos estéticos, operacionais e administrativos da loja virtual.
De modo geral, esse recurso é pago, podendo ser também disponibilizado de forma gratuita, dependendo de onde é procurado realizar a sua integração. A exemplo do cel_cash, plataforma de negócio recorrente, o Pluging do Magento é gratuito.
Por fim, a customização é a palavra chave do Magento, buscando alterar a parte visual das lojas virtuais e promovendo um perfil que seja a cara daquele negócio e ainda forneça todo o suporte e versatilidade na implementação dos serviços gerenciais.
Integração do Magento: como funciona a aplicação da plataforma?
Para mostrar como ocorre a integração do Magento, vamos destacar como o cel_cash pode atuar nessa jornada e ajudar na implementação completa da plataforma, otimizando as funções de seu e-commerce.
Assim, seguem os requisitos essenciais para que haja a integração completa do Magento e o que os lojistas precisam trazer para o seu negócio:
- Certificado SSL;
- PHP 7.x.x ou mais elevados e cURL habilitado para o PHP indicado;
- MySQL 5.6.x ou mais elevados;
- Habilitar o módulo de webservice na conta do cel_cash e estar ativo para que haja a integração completa do plugin.
Após verificar a existência de tais requisitos, vamos para a instalação. Podendo ser feita por algumas vias, vamos destacar a via composer e explicar como o cel_cash junto com você podem colocar de uma vez por todas o Magento para rodar em seu negócio.
- Na plataforma Magento, adicione o módulo fornecido pelo cel_cash;
- Atualize os módulos de forma a alcançar mais funcionalidades do Magento;
- O cel_cash deve ser exibido na lista de módulos, sendo o escolhido para integração;
- Habilite o módulo do cel_cash.
Para outras vias de integração como via .zip e via Git, ocorre um processo análogo de habilitação, mas com algumas diferenças entre um e outro, sendo necessário observar como funciona a integração do Magento via o cel_cash através do site.
Integre agora mesmo a plataforma Magento na sua loja virtual!
Agora que você já conhece tudo sobre o Magento e como aplicar em seu negócio, não deixe de fechar parcerias para que essa integração ocorra com rapidez, segurança e compromisso na gestão de sua empresa.
Conheça mais sobre a integração do Magento pelo cel_cash e saiba como mudar de vez os rumos de seu negócio, principalmente fornecendo mais funcionalidade em serviços buscando melhorias para o consumidor, trazendo mais novidades, como nos pagamentos.