Entrar
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Gerencie suas finanças com eficiência e praticidade.
Qual o seu painel na Celcoin?
Cada painel tem sua credencial distinta.
Não tem acesso?
Contratar
Potencialize seu negócio com as soluções da Celcoin

Celcoin está na dianteira da inovação no Open Finance com a Jornada Sem Redirecionamento (JSR)

A Celcoin, como referência em infraestrutura financeira, é uma das únicas IPs aprovadas pelo Banco Central para lançar produtos inovadores através da Jornada Sem Redirecionamento (JSR). A evolução promete transformar a experiência de pagamento de pessoas e empresas ao eliminar a necessidade de redirecionamento para o ambiente do banco no momento do pagamento, tornando o processo mais fluido, seguro e conveniente.

O Open Finance segue galgando passos largos no Brasil – não é à toa que o país se tornou referência no avanço dessa agenda no mundo quando o assunto é a rapidez na implementação das inovações, ficando atrás somente do Reino Unido. No último ano, houve um crescimento expressivo do ecossistema, com um aumento de 44% no volume de consentimentos no período entre janeiro de 2024 (43 milhões) e janeiro de 2025 (62 milhões), conforme dados da Febraban.

A evolução do Pix, meio de pagamento impulsionado pelo Open Finance e que se tornou o preferido dos brasileiros, é notória, com grande potencial de transformação da experiência de pagamentos digitais de consumidores e empresas. Nesse contexto, chega é que chega ao mercado a Jornada Sem Redirecionamento.

Para Danillo Branco, Head de Open Finance da empresa, a novidade é considerada um divisor de águas para o Open Finance no Brasil. “Melhora a conversão do pagamento, reduz o abandono de carrinho no pagamento Pix e possibilita novas experiências de pagamento no e-commerce, varejo físico e serviços financeiros”.

Dinâmica de funcionamento e benefícios: segurança e facilidade

A JSR tem como ponto de partida uma autorização prévia concedida pelo cliente para um Iniciador de Transação de Pagamentos (ITP), como a Celcoin. A partir daí, ele pode realizar transações Pix dessa conta sem necessariamente acessar o aplicativo do banco. Isso é possível pois todo o processo é feito nos bastidores entre o ITP e o banco, proporcionando uma experiência ágil e sem interrupções.

Toda essa jornada é feita em um ambiente seguro. Para o cliente autorizar o pagamento, ele faz um processo que vincula seu dispositivo móvel à sua conta, via biometria, o que dificulta a realização de qualquer operação de Pix sem o seu consentimento e conhecimento – por mais que o celular seja roubado, por exemplo, ninguém poderá comandar o pagamento a não ser o próprio cliente.

“Na vanguarda da infraestrutura tecnológica do mercado financeiro, a Celcoin tem investido fortemente nos modelos de segurança e de jornada de pagamentos. A Celcoin foi a primeira empresa brasileira e na América Latina a obter a certificação de segurança base para o arranjo de pagamentos JSR do Open Finance, o FIDO”, comenta Danillo.

Além disso, a JSR coloca a experiência de pagamento em um outro patamar, reduzindo etapas e evitando que o cliente precise entrar no seu banco para fazer o Pix, enviar o comprovante para o recebedor e ainda aguardar que ele confirme o pagamento. A nova funcionalidade possibilita que tudo isso aconteça por meio de uma integração sistêmica e o cliente pode fazer o Pix com apenas um clique.

Já existem alguns casos de uso no mercado, seja no ambiente online ou no varejo físico. 

No universo digital:

  • One-Click Buy: experiência de compra instantânea, similar à da Amazon;
  • Wallet Proprietária (White Label): carteiras digitais que permitem armazenar múltiplas contas bancárias para pagamentos;
  • Pagamento por WhatsApp: autenticação e envio de valores diretamente pelo aplicativo;
  • Integração com Gateways de Pagamento: facilita transações Pix em e-commerces.


No varejo físico:

  • Push Notification: autorização de pagamento via notificação no celular;
  • Pix por Aproximação: tecnologia NFC para pagamentos rápidos via dispositivos móveis;
  • Tap to Pay C2C/B2C: transforma celulares em terminais de recebimento de Pix.

 

Celcoin: soluções tecnológicas para fintechs e varejistas

Além das tecnologias de base, a Celcoin oferece soluções white label para as diferentes empresas, como varejistas e fintechs que trabalham com uma grande base de clientes, possibilitando a eles a funcionalidade de “encarteirar” múltiplas contas e fazer pagamentos com apenas um clique.

Para o ambiente online e varejo físico, a Celcoin oferece algumas soluções inovadoras

  • One-Click Buy: modelo white label, com facilidade de integração, para pagamentos em e-commerce com apenas um único clique;
  • Wallet Pix white label: carteira digital que permite ao cliente Celcoin oferecer o vínculo de suas contas bancárias para pagamento em ambientes on-line e off-line (Pix por aproximação);
  • Pagamento por mensagem: modelo conversacional para que uma determinada empresa consiga implementar modelos de pagamento via aplicativos de mensagem –  como, por exemplo, o WhatsApp, o canal de comunicação digital mais utilizado pelos brasileiros;
  • Push notification: integração pré-montada para que qualquer varejo possa realizar uma cobrança com mensagem push utilizando seu próprio aplicativo;
  • Pix por Aproximação: modelo é voltado para quem paga e também para quem recebe. A comunicação é segura, através de NFC e protocolos elaborados, que garantem proteção no momento do pagamento. Experiência que vai além da maquininha: a Celcoin desenvolveu hardwares proprietários que facilitam a adoção dessa funcionalidade, democratizando o acesso a tecnologia;
  • Tap to Pay C2C/B2C: utilizando o modelo da Celcoin, qualquer aplicativo e smartphone pode se tornar um recebedor de Pix, facilitando o pagamento para as empresas e também para as pessoas.

 

Indo muito além

A Celcoin acredita na força do Open Finance não somente como uma ferramenta essencial para alavancar os negócios de empresas financeiras e não financeiras, mas, principalmente, como um importante instrumento para ampliar o acesso ao crédito no Brasil

E a JSR vem para aumentar ainda mais esse potencial transformador da sociedade, que ainda tem um grande número de pessoas desbancarizadas – cerca de 53% da população brasileira não tem conta em banco, segundo dados do Ipea. “Esse novo modelo de pagamento é um passo fundamental para que o mercado brasileiro alcance um novo patamar de eficiência e inclusão”, analisa Danillo.

Pronto para dar esse próximo passo?

A Celcoin tem os melhores especialistas em payment. Mas não só isso: temos também os melhores ouvidos do mercado para escutar você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Celcoin Instituição de Pagamento S.A - 13.935.893/0001-09
Al. Xingu, 350 – Conj 1604 – Alphaville Industrial Barueri – SP – 06455-030

Fale com nossos especialistas