Com a busca constante por maior independência financeira pelos diferentes players do mercado, o Banking as a Service (BaaS) é uma grande oportunidade para que empresas de qualquer segmento possam oferecer produtos financeiros em suas próprias plataformas digitais, sem intermédio de bancos ou outras instituições nos processos de compras e pagamentos diversos.
O posicionamento do BaaS em “deixar a experiência do cliente final em primeiro plano” leva ainda ao maior acerto na personalização de serviços e a uma maior praticidade entregue nas experiências financeiras cotidianas destes clientes.
De acordo com a Financial Express, 94% das empresas que incorporam serviços financeiros em suas ofertas de negócios testemunharam um aumento em sua receita desde a implementação. Por isso, as corporações estão investindo cada vez mais em tecnologia e em Embedded Finance dentro de uma arquitetura digital moderna. Vale ressaltar também que, além de alcançar segmentos de clientes inexplorados, o BaaS possibilita a redução de custos operacionais e a criação de novos fluxos de receita.
Hoje uma infratech financeira, a Celcoin oferece uma infraestrutura de tecnologia completa a partir do cel_bricks, em que empresas são conectadas às oportunidades do mercado financeiro, a partir de recursos personalizados de acordo com as necessidades dos clientes finais. O cel_banking está entre as principais células, permitindo às empresas integrarem serviços bancários ao seu negócio e aprimorar a experiência e a satisfação do usuário por meio de uma plataforma flexível e escalável, de forma ágil e sem burocracias.
Dentro dessa célula, o Banking as a Service atua como um dos protagonistas, a partir da oferta de soluções para contas individualizadas ou vinculadas, com multicontas integradas ao Open Finance, KYC e antifraude nativos, e operações de pagamentos, recebimentos e crédito. A solução também está conectada a um portfólio de serviços como Pix Cash-in e Pix Cash-out, recargas, saque, depósito e muitos outros. Atuando com as licenças bancárias da Celcoin, hoje uma Instituição de Pagamento, não há preocupação com regulatório, compliance e infraestrutura.
Para ficar ainda mais completo, recentemente duas novas funcionalidades foram adicionadas ao BaaS da Celcoin para potencializar o seu negócio:
TED (Transferência Eletrônica Disponível)
A funcionalidade TED permite que os usuários realizem transferências eletrônicas entre contas bancárias de diferentes instituições financeiras. Com essa opção, é possível enviar dinheiro de forma rápida e segura para outras contas, facilitando transações comerciais e pessoais.
Devolução de Pix
A funcionalidade de devolução de Pix recebido permite que os usuários cancelem uma transação realizada por meio do sistema Pix e recebam o valor de volta em suas contas. Isso oferece a eles mais segurança e flexibilidade, permitindo a correção de eventuais erros ou a realização de estornos de pagamentos feitos por esse sistema.
Esses recursos recentemente adicionados à plataforma visam oferecer mais opções e facilidades em suas operações financeiras, proporcionando uma experiência ainda melhor e mais completa!
Para saber mais sobre as soluções de Banking as a Service da Celcoin, confira a nossa página sobre cel_banking ou entre em contato com um de nossos especialistas.
Isso é Celcoin. The Best Service for Growth.