Pagamento recorrente para pequenos negócios: o que é e suas vantagens

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Veja a melhor maneira de realizar cobranças automatizadas com o pagamento recorrente!

Toda empresa deve oferecer uma experiência otimizada para seus clientes para que eles possam completar a jornada de compra sem enfrentar obstáculos e dificuldades. Um exemplo disso é proporcionar meios de pagamento que sejam fáceis de usar, como é o caso do pagamento recorrente.

Entenda o que é Pagamento Recorrente

Já pensou em poder cobrar seus clientes com uma determinada frequência, como mensalmente ou trimestralmente, sem que precise ficar enviando boletos ou esperando seus clientes lembrarem de fazer a transferência para você? Isto é possível!

Conheça o pagamento recorrente, um recurso que vai facilitar seu dia a dia e melhorar os resultados da sua empresa.

O pagamento recorrente é uma modalidade de transação na qual sua empresa pode fazer cobranças como débito automático no cartão de crédito do cliente com a periodicidade acordada entre ambos.

Sendo comum em casos de serviços de assinatura, como Netflix, Spotify e academias, o pagamento recorrente está sendo cada vez mais utilizado por empresas que oferecem planos de serviços, já que mensalmente são feitas cobranças do valor do plano pago pelo usuário.

Conheça quais são as 4 vantagens principais do Pagamento Recorrente para os pequenos negócios

Atualmente você, empreendedor, pode contar com sistemas de pagamento recorrente para implementar este recurso em sua empresa ou loja, de forma que simplifique a maneira de receber pagamentos de consumidores. Confira quais são as principais vantagens do pagamento recorrente:

1. Diminui a inadimplência

Se você tem a preocupação de não receber o valor a ser pago por seus clientes, pode ficar tranquilo porque o pagamento recorrente auxilia a diminuir a inadimplência em seu negócio. Como este recurso faz a cobrança automaticamente, o cliente não tem a possibilidade de não fazer o pagamento e deixar de pagar pelo serviço adquirido.

Além de diminuir a taxa de inadimplência do seu negócio, este recurso também reduz os cancelamentos por ser cobrado sem que seu cliente tenha a possibilidade de analisar se fará ou não o pagamento, como seria no caso de boletos e carnês.

2. Melhora a experiência do cliente

Conforme falamos anteriormente, oferecer uma experiência completa e otimizada para seu cliente é fundamental. As empresas que desejam fidelizar os consumidores devem colocá-los no centro de todos os processos da jornada de compra.

No momento de realizar o pagamento esta prática se torna ainda mais importante, já que é neste momento em que ele irá, enfim, adquirir seu serviço ou produto.

Dessa forma, utilizar o pagamento recorrente é vantajoso quando relacionado com a experiência do cliente, já que ele terá a facilidade de ser cobrado automaticamente, sem precisar ficar lembrando de que deve realizar o pagamento do serviço em questão.

3. Garante mais agilidade

O dia a dia de um empreendedor é repleto de atividades, demandas e responsabilidades, certo? Por isso, usar um recurso que acrescenta mais tecnologia e que garante mais agilidade na rotina pode ser um diferencial para melhorar os resultados do seu negócio.

O sistema de pagamento recorrente cumpre com os objetivos de otimizar a rotina da sua empresa ao proporcionar mais facilidade na prática de receber pagamentos.

4. É fácil de implementar

Para implementar o recurso de pagamento recorrente em um pequeno negócio não há dificuldade. Ao contratar este serviço com o cel_cash, você precisa fazer sua integração com o software de gestão que você utiliza em sua empresa.

Em seguida, será preciso cumprir o passo a passo de cadastro do cliente e registro de informações de cobrança, como valor, periodicidade e número do cartão de crédito de quem está contratando seu serviço.

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