Por que investir em solução de pagamento online?

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Conheça as principais vantagens de investir em soluções de pagamento online. Não perca mais vendas!

O mercado está cada vez mais competitivo. Logo, o seu negócio precisa se adaptar para oferecer a melhor experiência para os clientes, o que envolve desde o atendimento até uma boa solução de pagamento online.

Segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), o pagamento online com cartão de crédito no Brasil chegou a atingir R$ 1,55 trilhão, o que representa mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB).

Sem contar com o crescimento das compras online, que teve um aumento de 18,4%, movimentando, assim, R$ 198,2 bilhões.

Portanto, apostar em um sistema de pagamento online é muito importante para atrair consumidores e aumentar as vendas na internet do seu negócio.

Isso porque, ao ter uma boa variedade de meios de pagamento, o cliente consegue encontrar aquela opção que caiba melhor no seu bolso e a opção mais prática para o momento.

Se você ainda não está convencido de investir em solução de pagamento online, confira abaixo algumas das principais vantagens. Veja!

Investir em solução de pagamento aumenta atração de consumidores

Se você precisasse realizar uma compra agora e não tivesse dinheiro em mãos, quais são as chances de escolher por empresas que possibilitam pagamento digital com cartão de crédito?

Então, com certeza, a sua resposta foi que as chances são altas, não é mesmo?

Isso é algo bastante recorrente nos dias de hoje: as pessoas escolhem realizar o pagamento online com cartão de crédito ou débito por essa ser uma opção mais prática.

A mesma premissa é válida para o pagamento com Pix, a segunda forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros em 2021, pois cerca de 50 milhões de pessoas no país já fizeram transferências e pagamentos instantâneos, de acordo com o Banco Central.

Obviamente que o boleto bancário também não fica atrás, já que agrada aos consumidores por não ter custo e por permitir também a inclusão de alguns descontos.

Aliás, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) mais de 3,5 bilhões de boletos são gerados todo ano no país.

Assim sendo, se o seu negócio não estiver pronto para atender todas as necessidades de pagamentos dos clientes, isso vai servir como um detalhe a mais para a retração.

Cerca de 70% dos brasileiros já confirmaram ter abandonado uma compra por não encontrar o meio de pagamento desejado disponível.

Como o mercado está cada vez mais competitivo, é muito provável que você não tenha outra chance de conquistar esses clientes perdidos posteriormente.

Diminuição na quantidade de desistências

Quando o cliente não consegue encontrar o meio de pagamento que ele está acostumado ou que cabe no seu bolso naquele exato momento, existe a grande chance da desistência da compra.

Inclusive, se você tem uma loja virtual e não usa um sistema de pagamento online com cartão de crédito, por exemplo, essa pode ser a razão para a alta taxa de abandono do carrinho.

A partir do momento que a sua empresa diversifica as formas de pagamento, há uma grande chance de garantir o fechamento da compra.

Aumento da praticidade

Uma empresa que não investe em solução de pagamento online corre o grande risco de ver o seu potencial cliente indo embora.

Afinal de contas, hoje as pessoas buscam praticidade e facilidade no momento de realizar as suas compras.

Desse modo, oferecer essa facilidade é uma ótima forma de descomplicar a burocracia no momento de atender o cliente.

Em suma, aumentar as opções de pagamento também é uma excelente maneira de deixar o processo de compra mais prático para o consumidor.

Então, se o cliente só pode pagar por cartão de crédito, por exemplo, o seu negócio deve ter essa opção. Caso contrário, a chance de ele desistir da compra e procurar o seu concorrente é muito alta.

Por isso, investir em um sistema de pagamento online é ampliar os métodos de pagamento, facilitando a vida do cliente e, com isso, há um aumento da satisfação e do fechamento da compra.

Investir em solução de pagamento reduz o tempo de atendimento

Outro grande benefício em ofertar aos seus consumidores as formas de pagamento digital é a diminuição de tempo de atendimento.

Isso porque, trabalhar somente com dinheiro exige uma contagem para cada compra realizada, tanto por parte da empresa quanto do cliente.

Em contrapartida, usando um link de pagamento, por exemplo, o valor é cobrado de maneira automatizada, fazendo com que você e o cliente ganhe tempo.

Sem contar que as administradoras de cartão de crédito e instituições financeiras detectam os pagamentos feitos em minutos, assim a empresa pode fazer o envio de um produto com maior rapidez e ajudar a otimizar a logística do negócio.

Segurança nos dados do cliente e da empresa

Investir em solução de pagamento online é importante também pelo quesito segurança.

Hoje não há como negar a relevância da segurança da informação, tanto para o cliente quanto para a empresa.

Na internet, uma segurança só é eficaz a partir do momento que atende alguns pontos:

  • Autenticidade – os dados da fonte não podem passar por mudanças;
  • Confidencialidade – garantia de que apenas com a autorização devida se possa ter acesso às informações fornecidas;
  • Integridade – os dados oficiais e meios de processamento das informações precisam ser preservados.

Portanto, investir em plataforma de pagamento online é um modo eficiente de preservar os dados do cliente e da sua empresa, pois o acesso, bem como a manipulação das informações, é possível somente às pessoas autorizadas.

Aumento do faturamento

Por fim, investir em solução de pagamento online significa o aumento do faturamento, uma vez que a diversificação de pagamento impacta de maneira direta na decisão de compra do cliente.

cel_cash, por exemplo, é hoje a melhor plataforma de pagamento online, já que oferece uma série de funcionalidades e meios de pagamentos, como Pix, cartão de crédito, boleto e débito em conta.

Sendo assim, maiores são as chances do fechamento de compra pelo cliente e maior é o faturamento da sua empresa.

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