Sistema de emissão de boletos para MEI

Compartilhar

|

Gerar boletos para clientes sendo MEI ainda é um processo que traz dúvidas sobre como encontrar a melhor plataforma para gerar suas cobranças. Leia nosso artigo!

Contar com um sistema de emissão de boletos é muito importante para todo Microempreendedor Individual (MEI) que deseja otimizar os seus processos de cobrança e conquistar mais clientes.

Isso porque, assim como todo e qualquer empresário, é fundamental que o MEI trabalhe com diversos meios de pagamentos, o que inclui a geração de boletos.

Só para se ter uma ideia, mais de 50% dos brasileiros preferem pagar por serviços e produtos através do boleto bancário.

Sem contar que há muitos consumidores hoje que não possuem contas bancárias e nem cartão de crédito, assim o boleto é a saída para o pagamento das suas compras.

Entretanto, gerar boleto MEI ainda é um processo que traz dúvidas, por isso hoje você vai conferir sobre essa emissão, conhecendo também o melhor programa para gerar boleto com código de barras. Confira!

MEI pode gerar boleto para seus clientes?

Sim, você pode gerar boleto mesmo sendo MEI. Inclusive, não é necessário nem ter CNPJ para fazer a emissão deste documento, já que até pessoas físicas podem se aproveitar deste tipo de cobrança.

No entanto, existem algumas regras que devem ser cumpridas para essa emissão sendo determinadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), sendo elas:

  • Declarar as instituições financeiras as informações do pagador e do recebedor;
  • Informar se haverá cobrança de juros ou multas em caso de atraso no pagamento do boleto bancário;
  • Informar sobre toda e qualquer mudança de informações de ambas as partes ou nas taxas cobradas.

Estes requisitos são fundamentais, pois permitem que os bancos possam fazer a consulta das informações dadas a qualquer momento, o que torna o processo de pagamento bem mais seguro.

Como gerar boleto sendo MEI?

Para ser possível gerar este documento é importante que você conte com um sistema de emissão de boletos para MEI, sendo esta a melhor alternativa nos dias de hoje.

Isso porque, a emissão de boleto online por uma plataforma garante que você tenha taxas menores e uma gestão financeira mais simples das suas vendas.

Em suma, para realizar essa emissão você precisa apenas ter uma conta em um sistema que gera boletos e então é só cadastrar os dados do seu cliente para a cobrança, como:

  • CPF ou CNPJ;
  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Dados da cobrança, como o valor, dia do vencimento, juros e taxas e periodicidade da cobrança.

Após fornecer todos estes dados, você passa a gerar boleto pessoa jurídica de maneira automatizada, uma vez que o documento será enviado pelo próprio sistema para o consumidor.

Desse modo, você não precisa se preocupar em realizar o trabalho manual de emitir boleto por boleto, enviar para o cliente e nem ter que lidar com baixas.

Qual melhor sistema de emissão de boletos para MEI?

As plataformas que fazem a emissão de boletos trabalham intermediando o recebimento e cobrança dos pagamentos, cuidando assim de toda a parte burocrática.

Além disso, elas são importantes por tornarem mais seguro e simples a geração de boletos registrados.

Hoje o cel_cash é uma das melhores alternativas de sistema de emissão de boletos para MEI.

Afinal de contas, a plataforma atende aos mais diferentes empreendedores, desde o micro até as grandes empresas, sendo uma referência no mercado.

Só para se ter uma noção, hoje o cel_cash conta com mais de 1.800 mil clientes e 45 milhões de transações mensais são feitas dentro deste sistema.

Então, fica claro e evidente o quanto esta plataforma é a que você precisa para começar a otimizar os seus processos de geração e cobrança através de boletos bancários.

Saiba também o que é Biling e entenda como esse sistema de cobrança pode ser positivo para a saúde financeira do seu negócio!

Vantagens de emitir boleto com o cel_cash

Ainda não se convenceu que o cel_cash é o melhor sistema de emissão de boletos para MEI do mercado? Então, veja as vantagens oferecidos por ele.

Sem taxa de emissão

As grandes instituições financeiras cobram até R$ 10,00 por taxa de emissão de boleto, o que pesa no bolso dos Microempreendedores Individuais.

Contudo, o cel_cash não faz a cobrança da taxa de emissão, você só paga quando o cliente pagar o boleto e o valor é de R$ 1,99.

Além disso, não há mensalidade e nem quantidade mínima de boletos, o que torna a plataforma ideal para aqueles que não gostam de burocracia.

Notificações automáticas

Você configura as notificações dos seus clientes, fazendo com que a ferramenta dispare mensagens referentes ao vencimento do boleto.

Por consequência, é possível minimizar a inadimplência, lembrando o consumidor do pagamento do boleto bancário.

Sem contar em muitas outras vantagens tecnológicas do cel_cash, como:

  • Baixas automáticas;
  • Gestão de assinaturas;
  • Envio de boletos por WhatsApp;
  • 2ª via online e muito mais.

Um bom sistema de emissão de boletos para MEI é aquele que tem um excelente custo benefício para o empreendedor, sendo isso exatamente o que o cel_cash oferece.

Portanto, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um dos nossos profissionais e especialistas.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com nossos especialistas